spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Hospital de Barra de São João pode ser reaberto como hospital-escola

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Uma reunião entre o secretário de Ciência, Tecnologia e Informação Dr. Serginho e vereadores de Casimiro de Abreu debateu a reabertura do Hospital Estadual Gélio Alves Faria, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.

De acordo com a informação obtida pelo ErreJota Costa do Sol, o local deve se tornar um hospital-escola através da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e FAETEC. Informações preliminares dão conta de o Estado forneceria a estrutura de emergência, resgate, trauma, ambulatório, e média complexidade, triagem e internação na atenção a pandemia.

Questionada, a Prefeitura de Casimiro de Abreu confirmou a reunião com a promessa de transformação da unidade em hospital-escola. O município informou, ainda, que “não existe no momento nenhuma previsão para reabertura do hospital, pois o prédio necessita de obras de infraestrutura, elétrica e hidráulica para poder voltar a funcionar a contento a população”.

Em nota, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação (SECTI) afirmou que ainda não há informações sobre a reabertura do Hospital de Barra de São João e que a pauta está em fase de estudo de viabilidade.

Já a assessoria de Secretaria de Estado de Saúde, em contato telefônico com a nossa redação, informou que a possível reabertura da unidade é de responsabilidade da SECTI.

Atendimento suspenso – Vale lembrar que não acontece atendimento de urgência no local desde 2001, apenas ambulatorial, que foi suspenso por conta da pandemia.

A reabertura da unidade seria, até então, interesse do governador em Exercício Cláudio Castro. Segundo o deputado estadual Filippe Poubel (PSL), que destinou emenda de R$ 1 milhão ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021 para reforma e aparelhamento do Hospital, o chefe do Executivo estadual – durante conversa com o parlamentar – afirmou que a reabertura do hospital em Barra de São João está entre suas metas de governo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img