spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Covid-19: Cabo Frio prepara Hospital de Tamoios para abertura de novos leitos

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Já começaram as obras no Hospital de Tamoios visando adequar o espaço para receber vinte novos leitos para combate à Covid-19. A intervenção é necessária para separar os pacientes acometidos pelo Coronavírus daqueles das alas de pediatria e clínica médica.

A divisão dos espaços está sendo feita de alvenaria para maior segurança dos pacientes. “Precisamos ampliar o atendimento à Covid-19 em Tamoios, assim como de pediatria e clínica médica. As melhorias estão sendo realizadas dentro do que seja legal e seguro para a reabertura”, explicou o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, no térreo, a primeira recepção será para os atendimentos de Covid-19, que terão 20 leitos disponíveis. Já a segunda recepção servirá para atendimentos de Raio-X, consultas, sala de medicação, além de atendimento de emergência tanto da pediatria quanto da clínica médica.

Uma vistoria foi realizada no mês passado e apontou a necessidade de uma série de intervenções. Dentre elas, estão a remoção do chafariz e da grama sintética, proibidos por lei por promover a proliferação de fungos e de mosquitos; melhorias na cozinha; realocação de portas e janelas para melhor aproveitamento da funcionalidade dos espaços; reparos na alvenaria de todo o andar térreo.

Na sala de isolamento uma parede será erguida para separar a área do paciente da parte de preparação dos profissionais, além de troca de pias. Na parte elétrica serão feitos reparos na instalação de tomadas, ligação da energia que vem da rua para a unidade e mudança da fiação que chega até aos disjuntores, além da troca do transformador de 30 Kva de potência para um com capacidade de 150 Kva.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img