Costa do Sol,

segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Macaé vacina profissionais de saúde e idosos nesta quinta (01)

Mais lidas

- Advertisement -

A Secretaria de Saúde de Macaé segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização atendendo os grupos prioritários. Nesta quinta-feira (1), a imunização será na Casa da Vacina, apenas para profissionais  da saúde e idosos agendados, que perderam as datas anteriores de receber a  vacina.

Idosos na faixa de 68 e 69 anos receberam nesta quarta-feira (31) a vacinação contra a Covid-19.

Na Cidade Universitária, Hélio Márcio de Moraes, de  68 anos, elogiou a equipe. “O atendimento foi rápido. Receber esta vacina é um bem muito precioso neste momento tão delicado”, comentou.  Da mesma opinião é Waldemir Rigueti Moreira, de 69 anos. “Eu, minha esposa e meu filho tivemos Covid.  Receber a vacina é maravilhoso, fico muito comovido”, conta.

Vale lembrar, que as doses  que sobrarem (frascos abertos) serão disponibilizadas para os profissionais da Saúde que atuam na Clínica de Diálise CDR. “Estas doses são de frascos já abertos e que precisam ser utilizadas rapidamente, em um prazo máximo de oito horas”, explicou a gerente em Vigilância e Saúde, Elenice Sales.

Outra orientação é que quem  testou  positivo para a Covid-19 precisa aguardar o prazo de 30 dias para receber doses da vacina imunizante. 

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -