spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

Oito pessoas são resgatadas após pouso forçado de aeronave no mar, próximo a Cabo Frio

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Marinha do Brasil confirmou, nesta sexta-feira (2), o resgate de oito pessoas após um acidente envolvendo uma aeronave de táxi aéreo que realizou um pouso forçado no mar, a cerca de 40 milhas ao sul de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Segundo a Marinha, por meio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), a corporação foi acionada após solicitação de apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). Diante da ocorrência, foi imediatamente ativada uma operação de Busca e Salvamento (SAR), com o emprego de uma aeronave da Esquadra, modelo UH-15, e de um Navio-Patrulha Oceânico (APA).

As oito pessoas que estavam a bordo da aeronave sinistrada (matrícula PR-OFB) foram localizadas e resgatadas com sucesso, sem registro de feridos. O resgate foi realizado com apoio da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, também na Região dos Lagos.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas e serão apuradas pelas autoridades competentes.

A Marinha do Brasil reforça a importância da colaboração da população no repasse de informações e emergências marítimas, que podem ser comunicadas pelo telefone 185 (emergências marítimas e fluviais) ou pelos números (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895, do Comando do 1º Distrito Naval, inclusive para denúncias.

Aeronave nova

A Omni Táxi Aéreo informou que todos os ocupantes conseguiram evacuar a aeronave após o incidente. A empresa afirmou ainda que está prestando todo o suporte necessário aos passageiros e atuando de forma integrada com as autoridades competentes para a apuração das circunstâncias da ocorrência.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o helicóptero foi fabricado em 2024 e encontrava-se em situação regular.

spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img