A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (13), Matheus Cantalice Ribeiro Pereira, de 22 anos, e Maria Luiza Machado Velho da Silva, de 21, acusados de integrar uma quadrilha que aplicava o golpe do “Boa noite, Cinderela” em turistas na capital fluminense. A dupla foi capturada em Araruama, na Região dos Lagos, durante ação conjunta da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) com as delegacias da 13ª DP (Copacabana) e 22ª DP (Penha).
Segundo as investigações, os criminosos abordavam as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento, dopavam-nas e realizavam saques e transferências bancárias de valores altos após o roubo de celulares.
Um dos casos investigados ocorreu em agosto de 2025, quando um turista de Recife foi dopado em Copacabana e teve mais de R$ 60 mil subtraídos de sua conta bancária. Outro golpe, em junho, vitimou um turista italiano em Ipanema, que perdeu 19,9 mil euros após consumir bebidas adulteradas oferecidas por Maria Luiza e comparsas.
A dupla é ligada ao criminoso Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes, preso na semana passada também na Região dos Lagos. Ambos possuem extenso histórico criminal, com anotações por roubo, furto e associação criminosa, sempre com o mesmo modus operandi.
Após as prisões, Matheus e Maria Luiza foram levados para a DEAT e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.









