spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

São Pedro da Aldeia estreia “Maurício de Sousa – O Filme” com atriz local

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O público de São Pedro da Aldeia vai conferir em primeira mão a cinebiografia “Maurício de Sousa – O Filme”, que estreia no Cine São Pedro nesta quinta-feira (23), às 19h, junto com o lançamento nacional. Antes da exibição, às 18h, haverá um encontro especial com a atriz mirim aldeense Bia Vivace, integrante do elenco do longa.

Durante o bate-papo, o público poderá tirar fotos e conversar com Bia sobre sua experiência nas filmagens. O filme retrata a trajetória do criador da Turma da Mônica, desde a infância até se tornar um dos grandes nomes dos quadrinhos brasileiros. A sessão é uma iniciativa do Cine São Pedro, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Cultura.

Com apenas oito anos, Bia Vivace já se destaca no cinema e na música. No filme, ela interpreta Maura, e também deu vida à personagem Debby em “A Vilã das Nove”. Além de atriz, Bia estuda piano, canto e musicalização, e costuma se apresentar com os pais, ambos músicos.

Animada com a estreia, Bia compartilhou a emoção de participar do projeto:

“Foi muito legal fazer parte deste filme! Eu cresci lendo as revistinhas da Turma da Mônica, e quando soube que tinha passado no teste, nem acreditei. Gravei as cenas da infância do Maurício com a Sophia Carvalho e o Diego Laumar, que viraram meus irmãos em cena. A gente se divertiu muito e agora estou superansiosa para ver o resultado”, contou.

A gerente administrativa do Cine São Pedro, Mirna Calderon, celebrou o momento:

“É uma alegria enorme receber um lançamento nacional e, ainda por cima, com o talento de uma atriz da nossa cidade. A participação da Bia mostra o potencial artístico de São Pedro da Aldeia e enche a gente de orgulho”, disse.

Divulgação

Sobre o filme

“Maurício de Sousa – O Filme” apresenta a história inspiradora do cartunista que transformou sua paixão por desenhos em um legado cultural brasileiro. O longa acompanha sua infância em Mogi das Cruzes, o início da carreira como ilustrador, os desafios enfrentados e o nascimento dos personagens que marcaram gerações — Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão.


Com doses equilibradas de drama e humor, a produção mostra como a persistência e os sonhos moldaram um dos maiores nomes da cultura e do entretenimento no Brasil.

spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img