A Secretaria de Trabalho e Renda realizou neste sábado (18) um mutirão para emissão da Carteira de Identidade Nacional, exclusivo para estudantes que irão prestar o Enem. A ação aconteceu na sede da secretaria, localizada na Avenida Nossa Senhora da Glória, 1181, Praia Campista, até às 17h.
De acordo com o secretário Rafael Carvalho, um novo mutirão será realizado no próximo sábado (25), com a entrega de 50 senhas para atendimento. Quem não conseguir ser atendido nesse dia, pode solicitar o documento normalmente durante a semana, diretamente na secretaria.
“Durante a semana também emitimos a identidade. Basta o candidato comparecer com os documentos exigidos”, explicou o secretário.
Documentos necessários:
- Original da Certidão de Nascimento ou Casamento
- Comprovante de inscrição no Enem
- Comprovante de residência
É importante ressaltar que sem todos os documentos exigidos, não será possível emitir a identidade.
O estudante Davi Aguiar, de 17 anos, morador do Parque Aeroporto, foi um dos que compareceram ao mutirão para garantir o novo documento.
“Minha identidade vence em dezembro, e como o Enem também será nesse mês, decidi me antecipar. Vi a informação no Instagram da Prefeitura e vim logo fazer”, contou.