O Expresso do Consumidor, projeto itinerante da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) em parceria com o Procon-RJ, chega nesta semana à Região dos Lagos, levando serviços gratuitos e essenciais à população. Em comemoração aos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a ação acontece em Armação de Búzios, na próxima quarta-feira (17), e depois segue para a Costa Verde, com atendimento em Angra dos Reis, no dia 20.
Na unidade móvel adaptada, os moradores terão acesso a orientação jurídica gratuita, atendimento técnico, além de poder registrar reclamações e denúncias.
Além disso, o evento contará com os serviços do Poupa Tempo, como emissão de segunda via de título de eleitor, CPF, carteira do idoso e ID Jovem, além de certidões (nascimento, casamento, óbito, divórcio e ônus reais) e do Cartão do SUS.
— Levar os serviços da defesa do consumidor até onde as pessoas estão é uma forma de garantir cidadania. O Expresso do Consumidor vem rompendo barreiras geográficas e aproximando o Estado da população que mais precisa — destacou o secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.
Criado para ampliar o alcance dos serviços de defesa do consumidor, o projeto oferece estrutura acessível a idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, reforçando o papel da SEDCON e do Procon-RJ na promoção de direitos e cidadania em todo o estado.

Serviço
Armação de Búzios
Data: 17
Horário: 9h às 13h
Distribuição de senhas: 9h às 11h
Local: Praça do INEFI – Rua Ermelinda, Estrada dos Búzios
Angra dos Reis
Data: 20
Horário: 9h às 13h
Distribuição de senhas: 9h às 11h
Local: Praça Amaral Peixoto – Avenida Júlio Maria.