spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

HELagos é referência no acolhimento a mulheres vítimas de violência

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O Hospital Estadual dos Lagos Nossa Senhora de Nazareth (HELagos) reafirmou na quinta-feira (28) seu papel como referência do Governo do Estado no atendimento a mulheres vítimas de violência na Baixada Litorânea. Em alusão ao Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, a unidade promoveu um evento especial que reuniu colaboradores e especialistas da rede de proteção.

A roda de conversa contou com a participação de mulheres que atuam na linha de frente do enfrentamento à violência. A inspetora da Polícia Civil, Suhellen Mattos (124ª DP), destacou a importância das forças de segurança no acolhimento às vítimas. Já a policial civil Ana Pessanha reforçou a necessidade de desmistificar a Lei Maria da Penha, garantindo sua plena aplicação.

Representando a OAB Saquarema, a advogada Gabriela Brandão, vice-presidente da instituição, e Luciana Sias, presidente da Comissão OAB Mulher, lembraram que a violência doméstica atravessa todas as classes sociais e exige uma ação integrada. Também participou a guarda municipal Catarina Moura, que compartilhou experiências locais de acolhimento às vítimas em Saquarema.

Como símbolo do engajamento da unidade, a fachada do hospital recebeu iluminação lilás, reforçando a mensagem de acolhimento e conscientização.

“Nosso objetivo é que todas as mulheres da região saibam que o HELagos é um espaço seguro e preparado para recebê-las. Aqui, elas serão ouvidas e orientadas por uma equipe multiprofissional qualificada, que garante cuidado e proteção em cada atendimento. Este evento também reforça nossa missão de informar a população sobre sermos referência no enfrentamento à violência contra a mulher”, destacou a diretora geral do HELagos, Mayla Marçal Portela.

Por meio do programa SOS Mulher, a unidade fortalece o compromisso de apoiar cada mulher que procura ajuda. Com equipe multidisciplinar e estrutura adequada, o HELagos reafirma seu propósito: ouvir, proteger e orientar, porque cada história importa.

Divulgação
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img