O fim de semana foi marcado por torcidas e talentos em competições de futebol e futsal. No sábado (12) foi realizada a Quarta rodada do Campeonato Macaense Amador Adulto, que aconteceu no campo do Expedicionário.
Neste domingo (13), a rodada continua. Serão quatro jogos às 9h, 11h, 13h e 15h. A organização da competição é da Liga Macaense de Desportos (LMD), com realização da Secretaria Municipal de Esportes. Com a participação de 170 jogadores, além da comissão técnica, a programação é considerada uma das mais animadas dos finais de semana de Macaé.
O próximo final de semana (dia 12, sábado; e dia 13, domingo) será marcado por muitas competições esportivas em Macaé, em diversas modalidades. A programação, com apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Esportes, terá o Campeonato Carioca de Futebol de Surdos, o Campeonato de Futebol Amador,
O Campeonato Macaense Amador Adulto é formado pelas seguintes equipes: Bosque Azul, Águas City, Sinditob, Imbetiba, Aeroporto e Serra da Cruz, além de Brilhante City, representante de Campos dos Goytacazes e Praça Cordeiro, de Carapebus. Já o Grupo B é composto por Independente, Paraíso, Planalto, Praia Campista, NB Atlético, Furacão Lagomar, Danonáticos e R4 Alta Perf./Macaé FC.
Futsal- A rodada do Macaé Cup Futsal 2025 aqueceu a Arena Sol y Mar . Jogadores, familiares e fãs do esporte acompanharam as partidas com olhares atentos, vibração, energia e disposição.
As partidas são realizadas com dois tempos de 30 minutos cada e um intervalo de 10 minutos. Os duelos estão eletrizando a programação que está agitando torcidas, jogadores e familiares.A programação conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Saúde e Guarda Civil Municipal contou com cerca de 70 jogadores, na faixa de 8 a 16 anos.
Os times agregaram torcidas de diferentes áreas. Ana Paula Couto foi torcer para a equipe CFE-Novo Cavaleiros. “ Vim aqui para ver meu neto Heitor Gil. Ele tem oito anos e ama futsal. Estou gostando muito da competição”, falou.Ta,bem presente o Secretário Municipal de Esportes, César Maillet, comentou que todas as competições estão sendo sucesso. “ Cada vez mais o município está incentivando e dando visibilidade a várias modalidades esportivas. É maravilhoso ver tudo de positivo que está acontecendo. Isso representa incentivo à saúde, vida e segurança pública”, ressaltou .

Mais esportes
Vale lembrar, que neste domingo (13), Macaé irá receber X Force 10 anos de Jiu-Jitsu, no Ginásio Poliesportivo, a partir das 8 horas, reunindo mais de 150 combates em um único tatame. O evento é realizado em comemoração aos dez anos do X Force. As categorias são: 08/09 anos; 10/11 anos; 12/13 anos; 14/15 anos; Juvenil 1 e 2; adulto e masters. Na categoria de peso: galo, pluma, pena, leve, médio, meio pesado, pesado, super pesado e pesadíssimo.
Também neste domingo (13) haverá o Circuito Petrobras de Corrida e Caminhada – Etapa Macaé, com largada às 7h