O Sindicato dos Trabalhadores de Pintura Industrial e Construção Civil de Macaé (SINTPICC) está convocando os trabalhadores para uma paralisação coletiva de trabalhadores que acontecerá às 6h, desta terça-feira (28), em frente ao portão da Petrobras na base de Cabiúnas.
A ação é uma resposta contra a empresa Delfiss Engenheria LTDA, sob a acusação de atrasos de pagamento de rescisão contratual, entre outros problemas.
O SINTPICC publicou um comunicado em seu site oficial onde afirma que o movimento paredista foi aprovado pelos trabalhadores de uma forma unânime em assembleia extraordinária realizada dia 22 de janeiro.
O documento, assinado pelo presidente João Rodrigues Vieira, destacou os fracassos nas negociações com a empresa de engenharia, na qual a mesma se encontra em atraso no pagamento de rescisão contratual, além de estar celebrando acordos de parcelamentos sem a aprovação sindical.
O Sindicato concedeu também o prazo de 48 horas para que a empresa regularize todas as pendências junto aos trabalhadores. Caso as determinações não sejam cumpridas o movimento deverá se estender ao dia 29 de janeiro.