A Prefeita de Saquerema, Manoela Peres participou nesta sexta-feira (15) do segundo dia do G20 Social, evento inédito com foco em discussões transversais sobre desenvolvimento sustentável que antecede a Cúpula do G20.
Convidada por membros da ONU, organizadores do G20 e representantes do Governo do Estado do Rio, Manoela participou da assinatura do Memorando de Entendimento com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e de painel que abordou a trajetória do projeto vencedor Saquarema 2030.
Ao lado de representantes da ONU, do governo federal e da subsecretaria Estadual de Meio Ambiente, Manoela explicou, no painel Cooperação para Cidades Verdes e Resilientes, a trajetória e os objetivos do projeto Saquarema 2030, grande vencedor do prêmio concedido pela ONU “Desafio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, numa disputa que envolveu 42 cidades.
“A necessidade de preparar Saquarema para um futuro sustentável e promover qualidade de vida para todos os cidadãos fez com que a nossa gestão se debruçasse sobre esse desafio de impacto positivo para a população”, explicou.
A Prefeitura de Saquarema venceu, nesta quinta-feira (14), premiação promovida pela ONU chamada “Desafio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS),” que aconteceu na Praça Mauá, na cidade do Rio de Janeiro, e faz parte do G20 Social, evento que antecede o encontro dos líderes das maiores economias do mundo.
O G20 Social é um evento inédito que tem como objetivo ampliar a participação não-governamental nas atividades e nos processos decisórios do Grupo dos 20 e que visa garantir espaço para as diferentes vozes e reivindicações das populações e de agentes não-governamentais.