O Procon-RJ notificou na última semana a distribuidora de energia elétrica Enel Distribuição Rio. O órgão de defesa do consumidor quer esclarecimentos sobre as constantes quedas e faltas de energia no bairro Foguete em Cabo Frio.
A autarquia recebeu reclamações de moradores e também verificou queixas sobre as falhas no fornecimento de energia no sistema ProConsumidor. A empresa tem até 10 dias para responder ao Procon-RJ sob pena de desobediência.
Os consumidores alegam que tentaram resolver a situação por inúmeras vezes diretamente com a concessionária, mas não obtiveram sucesso.
“O excesso de carga em horários de pico pode ser extremamente prejudicial ao consumidor causando prejuízos como a perda de bens e equipamentos, o comprometimento da saúde e da segurança, além da dificuldade de exercer atividades profissionais e educacionais”, ressalta o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.
Nos últimos dois anos, o Procon-RJ multou a Enel em mais de 122 mil reais, devido a falha na prestação de serviços nos municípios de Quissamã e Areal.