spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Pinguins recuperados em instituição de Araruama são soltos

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Tá dando onda! O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou, na sexta-feira (30/8), a soltura de 19 pinguins-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) a 84km da costa da cidade do Rio de Janeiro.

Dezenas de animais haviam encalhado na costa Norte fluminense entre os meses de julho e agosto e receberam atendimento especializado pelo Instituto BW, um Centro de Recuperação de Animais Silvestres localizado na cidade de Araruama e autorizado pelo Inea, que acompanhou todo o processo.

Os pinguins estavam em estado de saúde delicado, muitos indivíduos debilitados, hipotérmicos, com parasitas e apresentando patologias pulmonares. Assim que os animais foram recolhidos, receberam cuidados de hidratação, aquecimento e medicação, além de exames laboratoriais e de imagem. Do grupo inicial, alguns indivíduos não conseguiram sobreviver.

Os animais, que estavam sob cuidados veterinários até então, continuarão agora o processo migratório em direção ao Sul do continente, na região da Patagônia Chilena e Argentina. A ação aconteceu em parceria com a Marinha do Brasil, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e com o Instituto BW. Ao todo, a operação mobilizou 42 profissionais, entre civis e militares.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img