spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Hospital de Araruama reduz tempo de espera para atendimento de pacientes

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O novo Centro de Trauma e a expansão do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, completaram três meses de operação, reduzindo em até 3h o tempo de atendimento para pacientes da Região das Baixadas Litorâneas.

Referência para pacientes com múltiplas fraturas, o Centro de Trauma da unidade atende, atualmente, dois mil pacientes por mês. O Governo do Estado investiu mais de R$ 2,6 milhões nas obras, que também aumentaram, de nove para 16, o número de leitos de terapia intensiva.

A unidade atende pacientes dos nove municípios da Região Litorânea do estado. Antes da inauguração do novo centro, casos de politraumatizados eram encaminhados para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, o primeiro a ter um centro de trauma na rede estadual. Essa transferência aumentava o tempo de atendimento e impactava as chances de recuperação.
Além de reduzir o tempo de socorro, dispensando o transporte médico feito por helicóptero, a construção da unidade de trauma desafogou o Hospital Alberto Torres.

O hospital oferece todas as especialidades voltadas para o trauma, incluindo cirurgia geral, ortopedia, bucomaxilofacial, neurocirurgia, cirurgia torácica, urologia e cirurgia plástica. O Centro Médico também dispõe de exames como tomografia, raio-X e exames laboratoriais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img