Termina no dia 22/07 o prazo para envio de sugestões acerca da proposta de criação da nova Unidade de Conservação de Rio das Ostras. Até essa data, as contribuições para o estudo técnico de criação da Área de Proteção Ambiental Marinha-Costeira da Restinga Sarnambi (APAMC) podem ser enviadas pela população para o email apadarestingasarnambi@gmail.com.
O estudo também pode ser consultado na Sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Superintendência de Gestão Ambiental, localizada no Parque Municipal Natural dos Pássaros, na Rua Petrópolis s/nº, no Jardim Mariléa.
A nova Unidade de Conservação vai abranger uma porção marinha e outra terrestre, conectando três outras UCs: o Monumento Natural dos Costões Rochosos, a ARIE – Área de Relevante Interesse Ecológico de Itapebussus e a APA – Área de Proteção Ambiental da Lagoa de Iriry.
O papel da nova Unidade é garantir a manutenção dos ecossistemas – principalmente a vegetação de restinga – proteger a biodiversidade marinha e costeira, além de ser um importante patrimônio natural para as gerações presentes e futuras.