spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Tragédia no RS: Bombeiros do RJ fazem resgates de gaúchos com helicoptero

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou até o momento, em seu primeiro dia de atuação no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (03/05), mais de 20 resgates a gaúchos e a um cachorro que estavam ilhados e que foram vítimas de deslizamentos de terra causados pela chuva que atinge a região Sul do país. Os esforços foram empenhados em localidades isoladas, de difícil acesso, em Lajeado e Bento Gonçalves.

A corporação fluminense enviou uma primeira leva de militares na madrugada desta sexta-feira e está disponibilizando, ainda hoje, mais 40 profissionais para auxiliar nas ações de busca e resgate. A primeira equipe viajou a bordo do helicóptero AW169, bimotor da corporação, capaz de operar por instrumentos, inclusive no período noturno, e que será empenhado nas operações de salvamentos nas regiões afetadas.

Em Lajeado, um casal, que estava sem notícias de membros da família há dias, conseguiu reencontrá-los, graças ao socorro via aeronave do CBMERJ. “Passamos um sufoco e estávamos sem saber deles desde sexta-feira. Agradeço o apoio e a coragem dos heróis do Corpo de Bombeiros do Rio”, disseram, aliviados e emocionados, Cleber e Andrea da Rosa.

A delegação inclui mais de 50 especialistas em salvamento em desastres, atuação em estruturas colapsadas e resgate de vítimas que estão ilhadas em cenários de alagamento e inundação. O apoio à operação foi oferecido pelo governador Cláudio Castro ao governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite, que aceitou a ajuda logística e a expertise da corporação fluminense.

Para o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, o auxílio de outras instituições representa muito.

“As corporações nacionais se ajudam quando acontecem eventos desta magnitude e a resposta rápida faz a diferença na vida de muitas famílias. Por isso, enviamos bombeiros capacitados e equipamentos de ponta para os cenários devastadores com que estamos lidando”, reforçou o comandante.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img