Uma assembleia de docentes da Universidade Federal Fluminense (UFF) aprovou a paralisação de 24 horas na próxima segunda (15). Durante a reunião, também foi aprovado o “estado de assembleia permanente” e manteve o indicativo de greve ainda neste primeiro semestre de 2024.
Com a paralisação, o movimento grevista segue em construção na UFF. Vale ressaltar que a assembleia teve uma das maiores participações da história do movimento docente na universidade. Foi rejeitado o indicativo nacional de início da greve – em uma votação disputada.
A categoria rejeitou o indicativo nacional de início da greve por tempo indeterminado a partir de 15 de abril. Nesta votação, foram 194 votos pela entrada em greve no dia 15, a favor, portanto, do indicativo da setorial das instituições federais de ensino superior do Andes-Sindicato Nacional, e 238 votos contrários à proposta.
Uma nova assembleia está prevista para quinta (18), às 14h30. Os locais serão definidos e divulgados pela Associação dos Docentes da UFF (ADUFF).