Um vídeo que mostra um helicóptero que quase caiu no Campo de Petróleo de Pargo, localizado na bacia de Campos, viralizou na internet. O “quase acidente” aconteceu na tarde de quinta-feira (04/01) e chamou atenção para os cuidados necessários para a segurança dos trabalhadores offshore.
A aeronave é da Costa do Sol, modelo S76c+, e estava prestando serviço para a empresa petrolífera francesa, Perenco. O piloto fazia o transbordo entre as instalações de Carapeba I e Carapeba II.
As condições climáticas influenciaram na instabilidade da aeronave, e após quatro tentativas de aterrissagem, o piloto retornou para a plataforma.
De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), por conta dos fortes ventos, o helicóptero quase caiu, colocando em risco a vida dos trabalhadores à bordo. “Quase tivemos uma tragédia na Bacia de Campos. Seguimos atentos e cobrando para que nenhum trabalhador ou trabalhadora passe por isso. Qualquer situação como essa, comuniquem ao Sindicato. A saúde e a segurança do trabalhador são prioridade”, frisou o Coordenador Geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.