O prefeito Welberth Rezende anunciou, nesta segunda (25), dia do Natal, que o primeiro pagamento da Moeda Social Macaíba, que tem cerca de 50 mil beneficiários, vai acontecer nesta terça (26). O beneficiário que confirmou seus dados vai poder utilizar seu saldo no comércio cadastrado do seu setor.
“Nesse dia de Natal, quero anunciar esse presente para 50 mil pessoas beneficiadas pelo Programa de Moeda Social. Mais de 500 estabelecimentos comerciais já estão prontos para receber a Macaíba”, disse o prefeito Welberth Rezende.
Para comprar, basta utilizar o número do seu CPF e a senha que recebeu na atualização de dados no Matias Neto. O objetivo é diminuir a desigualdade, fortalecer o comércio de cada bairro, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento de Macaé.
“Os beneficiários poderão comprar alimentos, roupas, acessórios, sapatos, e até salão de beleza. Por mês, a Macaíba vai representar cerca de 7 milhões garantidos para as famílias em situação de pobreza, benefício que ajuda também a fortalecer o comércio, gerando emprego e renda para um número cada vez maior de pessoas”, explicou o prefeito.
Os beneficiários irão receber entre 75 e 150 macaíbas. Cada família pode ganhar até 525 macaíbas por mês. A moeda é acumulativa e o valor pode ser utilizado no seu tempo, de acordo com a sua necessidade.
A Macaíba só poderá ser utilizada no comércio local de cada setor administrativo. Ou seja, se o beneficiário for do Setor Administrativo 01 – Azul, só poderá utilizar o recurso naquela área, não podendo comprar no Setor Administrativo 02 – Amarelo, por exemplo. Os setores podem ser conferidos clicando aqui.
Para quem ainda não confirmou os dados, em janeiro, quando a Prefeitura de Macaé vai inaugurar o banco comunitário central, haverá outra chamada. Mas o primeiro passo é conferir se seu nome está na listagem dessa primeira etapa clicando aqui.
Em caso de dúvidas, verificar o saldo ou troca de senha, o contato do suporte da empresa que administra a Macaíba via WhatsApp é: (85) 3269-9617.