Pelo terceiro mês consecutivo, Macaé gerou mais de mil novos postos de trabalho. Os dados são da plataforma Retratos Regionais, da Firjan, a partir de dados do Caged. Com o resultado, a cidade tem a segunda maior geração de empregos do estado em outubro.
Só em outubro, foram 1.028 novas oportunidades, puxadas principalmente pelos grandes setores de Serviços (+582) e Indústria (+252). “Macaé, uma vez mais, demonstra grande fôlego e certa independência de ciclos de contratação de mão de obra”, comentou o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira.
Em outubro em Macaé, as “Atividades dos serviços de tecnologia da informação” (+177) foram as que mais abriram vagas. Já entre as atividades, destacam-se “Serviços de engenharia” (+155). Na Indústria, os “Serviços especializados para construção” foram os que mais criaram oportunidades (+1.260).
Na região em outubro, das nove cidades do Norte Fluminense, cinco tiveram saldos positivos, além de Macaé: Quissamã (+17), Conceição de Macabu (+10), Carapebus (+8) e Cardoso Moreira (+1). Em São João da Barra (-22), apenas a Indústria ficou com saldo positivo entre os grandes setores (+9).
*com informações da Firjan