spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Região dos Lagos tem abastecimento de água reduzido esta semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Em uma semana em que o calor bate recordes nesta primavera, moradores dos municípios de Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia deverão reduzir o consumo de água. A concessionária Prolagos, responsável pelo tratamento e distribuição de água na região, informou que o abastecimento está “temporariamente impactado devido às constantes oscilações no fornecimento de energia na Estação de Tratamento.

Segundo a Prolagos, assim que foi identificada a situação, às 12h da última segunda-feira, 13, a empresa “prontamente atuou com o uso de geradores para reduzir os impactos da falha. Porém, com as altas temperaturas e o rompimento da adutora que abastece Búzios, Tamoios e bairros de São Pedro, algumas localidades podem ser mais impactadas. A Prolagos orienta os moradores a evitarem atividades de alto consumo de água e a fazerem uso responsável do abastecimento”, disse a concessionária em nota.

De acordo com a Prolagos, a Enel já foi acionada e a concessionária acompanha de perto das ações para retomada do sistema. A previsão é que o abastecimento seja normalizado de forma gradativa após a estabilização dos serviços.

A empresa disponibilzou número de atendimento para casos emergenciais: 0800 7020 195.

A Enel ainda não se manifestou a respeito das oscilações de energia na ETE da Prolagos.

Nas redes sociais, moradores da Região dos Lagos reclamam da falta de água.

“Falta água em Manguinhos, Geribá e em muitos outros bairros da cidade”, reclamou uma moradora de Búzios.

“Pior que falta desde o dia 13, quando fui regar o jardim de um cliente e não saiu uma gota d’água das torneiras. A região náutica estava toda sem água da Prolagos”, protestou outra moradora da cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img