Policiais da 127ª DP (Armação dos Búzios) prenderam na noite da última terça-feira, 07, em Cabo Frio, B.R.D, de 33 anos, namorado da advogada Valessa Nascimento Válido da Conceição, de 44 anos, morta, no último dia 31, em incêndio na casa onde morava, em Búzios. A Polícia encontrou indícios de autoria por parte dele, durante as investigações do caso.
Segundo a Polícia, após diversos depoimentos e análises do setor de inteligência, foi possível concluir que o namorado estava constantemente na casa da vítima, e a mesma manifestava para todos a vontade de terminar a relação, bem como que o namorado fosse embora de sua casa. A vítima teria relatado que o namorado teria brigado por ciúmes, apenas pelo fato da vítima se exercitar na praia.
Com bases nesses indícios e considerando que o namorado B.R.D., não era encontrado nos seus endereços de referência e sequer compareceu na delegacia ou fez contato com os familiares da vítima após o fato, a 127ª DP, representou pela prisão cautelar de B.R.D.
Segundo ainda a Polícia, BRD ao saber do mandado de prisão, expedido às 17 horas de ontem, teria tentado fugir. As polícias Civil e Militar iniciaram operação conjunta imediata, realizando cerco velado nas proximidades dos possíveis endereços do suspeito, como nas saídas de Búzios.
Durante esse cerco, uma equipe policial avistou um homem semelhante à BRD transitando na rua de forma rápida, e ao efetuar a abordagem constataram se tratar do suspeito, ao qual foi dado voz de prisão e conduzido para a 127ª DP.
De acordo com a 127ª DP, a vítima havia feito dois registros de violência doméstica contra um homem com quem ela tinha um relacionamento.
Segundo relatou um amigo de Valessa com exclusividade para o ERREJOTA COSTA DO SOL, ela e o suspeito teriam brigado na véspera do incêndio.
“Descobri que ela teve uma briga com ele na véspera”, relatou um amigo dela, que preferiu não se identificar por temer represálias.
Uma amiga dela, que também preferiu o anonimato, relatou que ela sentia dores no corpo, provavelmente por causa de alguma agressão.
“O último dia que ela teve na academia foi segunda de manhã. O horário das 6 horas, da professora dela. Aí, ela chegou lá falando, né? Que passou muita dor, que ela estava com infecção urinária, falou com as meninas da turma dela e foi a primeira a chegar. Falou que o ex-marido estava na casa dela, embaixo, morando”, relatou a amiga de Valessa.
De acordo com a amiga da advogada, o tal homem tinha quebrado tudo. “Aí ela tinha mandado o ex-marido embora, após ele quebrar tudo em um surto”, acrescentou.