spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé garante Bolsa Escola para 252 alunos do sexto ao nono ano

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Educação de Macaé garantiu pagamento do Bolsa Escola para 252 alunos matriculados na rede pública municipal, do sexto ao nono ano. O objetivo do programa é evitar a evasão escolar e melhorar a perfomance educacional.

Na última quinta-feira, 19, 252 alunos receberam certificados do Bolsa Escola na Cidade Universitária. O sucesso do programa foi endossado pelo prefeito Welberth Rezende, que entregou os certificados.

“Nosso objetivo é estimular o único caminho para o sucesso: o estudo e o trabalho, dentro do talento de cada um. A Prefeitura de Macaé prioriza a educação e o acesso educacional de qualidade”, destacou.

O Bolsa Escola abrange os cem melhores alunos por avaliação do programa. A iniciativa evita a evasão escolar e melhora a performance educacional. Estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental da rede municipal com melhores notas recebem o pagamento mensal no valor de R$ 600.

A bolsa por mérito avalia o desempenho de estudantes de todas as turmas e em todas as disciplinas do segmento de ensino. Durante o período de recebimento do Bolsa Escola, o aluno beneficiado dispõe de oito horas semanais para atividades pedagógicas de apoio a alunos com desempenho insatisfatório, de acordo com orientação da equipe gestora e pedagógica da unidade escolar.

João Gabriel Vieira, de 11 anos, aluno do Colégio Engenho da Praia, tem como matérias preferidas geografia e matemática e na noite desta quinta-feira (19), durante a entrega de certificados do Bolsa Escola para 252 alunos do sexto ao nono ano, na Cidade Universitária, prosperou em investir parte do valor em cursos de robótica, ramo educacional e tecnológico que ele adora.

“Após ele ser contemplado, ficou entusiasmado para estudar mais e tirar boas notas e quer usar a bolsa para o curso de robótica”, contou a mãe Maria Helena Filho.

O potencial de cada aluno e o reconhecimento que o programa proporciona foram citados pelo pai Igor Paixão Moreira, que levou o filho Gabriel Moreira, de 12 anos, aluno do Colégio Maria Letícia Santos Carvalho e também fã de matemática, para receber o certificado. “Essa é uma iniciativa importante, o incentivo financeiro é bacana, mas a aclamação aos alunos e o estímulo aos estudos é ainda melhor”, opinou o pai.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img