spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Tanguá luta por reconhecimento federal como a Capital Nacional da Laranja

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, anunciou que o deputado federal Juninho do Pneu, do UNIÃO, protocolou na Câmara o PL nº 2185/2023, que propõe tornar a cidade na “Capital Nacional da Laranja”.

O projeto de lei estabelece que o Poder Executivo federal poderá promover ações de fomento à produção e comercialização de laranjas por meio de incentivos fiscais e programas de capacitação técnica para os produtores locais.

Segundo Rodrigo, a proposição é importante porque permitirá à Tanguá ser reconhecida no orçamento do Governo Federal e também atrair investimentos que impulsionam as festividades locais e o turismo rural.

Em março de 2022, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, reconheceu o município como a Capital Estadual da Laranja, ao sancionar a Lei 9.608/22.

NÚMEROS
Segundo dados da Emater-Rio, através do LSPA – Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de 2020, Tanguá conta com 250 produtores, sendo a maioria da agricultura familiar, e foi responsável pela produção de 18.585 toneladas da fruta.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img