O Brasil entra em campo no seu terceiro desafio em busca da vaga para a Copa do Mundo FIFA 2026, que vai ser disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. O adversário desta quinta (12) é a Venezuela. O jogo acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá, e terá transmissão da Rádio Manchete Rio com narração de João Guilherme.
O técnico Fernando Diniz, que comanda interinamente a seleção até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, acredita que a seleção já começa a apresentar seu estilo de jogo. “No sentido principal que é minha cara, acho que tem. Nos dois primeiros jogos, foi comprometido e solidário. Mais do que qualquer coisa tática, tem que ser solidário, que jogue junto, marque junto”, acredita.
“Brasil e Venezuela está cercado de uma grande expectativa, primeiro porque é a terceira partida do Fernando Diniz no comando da seleção brasileira e também ele terá pela primeira vez à disposição Vinícius Júnior, que é o candidato a ser o protagonista desta nova geração da seleção brasileira”, acredita o narrador João Guilherme.
O time titular contará com duas baixas na lateral esquerda; o titular Renan Lodi (Olympique Marseille-FRA) e o reserva imediato Caio Henrique (Monaco-FRA) estão lesionados. Com isso, Diniz deve dar oportunidade à Guilherme Arana (Atlético-MG).
“Independentemente da presença do Neymar nessa passagem de bastão, de comando do principal jogador da seleção brasileira, o Vinícius Júnior é o maior candidato. Então, a grande expectativa do jogo em relação a como Vinícius vai se encaixar na seleção do Fernando Diniz tem tudo para ser um sucesso”, completou o narrador.
A provável escalação deve contar com Éderson no gol; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana compondo a linha defensiva; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar no meio campo; Vinícius Júnior e Rodrygo como pontas e Richarlison no comando do ataque.
Para Wilson Pimentel, que coordena o Departamento de Esportes da Rádio Manchete ao lado de Cassiano Carvalho, é Diniz quem deve chamar a responsabilidade da necessidade da terceira vitória consecutiva pela seleção, ainda mais contra uma seleção reconhecidamente inferior à Brasileira.
“Temos que ser realistas. O Brasil que é favorito e poucas seleções no nosso continente conseguem entrar em campo com essa condição. Mas, o futebol é traiçoeiro e nem sempre o favorito sai de campo vencedor. Depende exclusivamente do técnico Fernando Diniz conduzir o time a vitória. Evitar que o time entre em campo de salto alto. A Seleção Brasileira é favorita, mas isso não isso não quer dizer que vencerá está noite”, acredita Pimentel.
A partida entre Brasil e Venezuela acontece às 21h30. A transmissão da Rádio Manchete terá narração de João Guilherme, comentários . O pré-jogo começa às 20h com Cassiano Carvalho.