spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Presidente da Câmara de Rio das Ostras, Maurício BM, cobra melhorias na saúde

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Maurício Braga Mesquita, conhecido como Maurício BM (PV) fez várias críticas sobre a saúde pública do município, durante sessão plenária na última quinta-feira, 05. Ele cobrou melhorias da prefeitura no setor.

Segundo o parlamentar, ele recebe reclamações constantes de moradores sobre problemas nas unidades de saúde do município, como falta de medicamentos, fraldas, insumos, péssimo atendimento no Hospital Municipal, com profissionais sem boa vontade para atender a população.

“Temos um hospital com salas cirúrgicas e estamos dependendo de cidades vizinhas para atender nossos moradores. A população merece respeito e saúde de qualidade“, destacou Maurício.

Durante seu pronunciamento, BM relatou o caso de uma mãe que o procurou para dizer que a filha passou 6 dias com um caroço de feijão no nariz, e só conseguiu remover porque conseguiu por conta própria uma vaga no HPM, em Macaé.

“Não podemos aceitar que mais casos como este e inúmeros outros que não ficamos sabendo, aconteça em nosso município, peço a todos os vereadores para juntos cobrarmos que seja entregue a saúde que nossos moradores precisam e merecem”, enfatizou BM.

Maurício BM ainda reforçou que tem obrigação de cobrar independentemente de partido político pois foi eleito exatamente para fazer a diferença e não deixar o povo à mercê de qualquer falha de gestão. O prefeito Welberth Rezende é do Cidadania.

Procurada pela reportagem, a prefeitura enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que não há desabastecimento de fraldas.

Os medicamentos e insumos estão gradativamente sendo recebidos e serão abastecidos em sua totalidade.

Quanto aos possíveis casos de mau atendimento,  não recebeu formalmente nenhum relato a respeito e ratifica que, para que as medidas cabíveis sejam tomadas, é necessário que haja uma denúncia por meio do canal da Ouvidoria. O endereço de e-mail é ouvidoriasauderiodasostras@gmail.com

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img