Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Comissão Especial Eleitoral se reuniram com representantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) na última quinta (14). Diversos temas correlatos ao processo eleitoral foram debatidos.
Um tópicos abordados foi a capacitação dos mesários e técnicos de urna. Foi definido ainda a logística para a distribuição das urnas nos locais de votação, bem como o recolhimento dos envelopes contendo os pen drives com os resultados das votações para a totalização.
Para a promotora Dra. Luciana Pereira, a reunião foi efetiva para aparar arestas. “Esta reunião é muito importante para alinhar todos os detalhes e garantir que as coisas funcionem perfeitamente no dia 1º de outubro, quando ocorrerá a eleição do Conselho Tutelar de Cabo Frio”, disse.
Ficou definido, ainda, o novo local de totalização, que será na Escola Municipal Edilson Duarte. Essa decisão é relevante para centralizar e agilizar o processo de apuração dos votos.
A próxima etapa nesse processo eleitoral é a capacitação dos técnicos de urna e mesários, que acontecerá na próxima semana.