Morreu na manhã deste sábado (02) Emílio Ceciliano, pai do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e atual Secretário Nacional de Assuntos Federativos da Presidência da República André Ceciliano (PT). Ele estava internado e teve o quadro piorado por conta de uma pneumonia.
Emilio estava internado em um hospital de Volta Redonda há mais de um mês para tratar de uma infecção. No entanto, teve o quadro clínico agravado após contrair uma pneumonia.
Além de pai do André Ceciliano, Emílio também viu o neto se envolver com política, já que Andrezinho Ceciliano (PT) é deputado estadual. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu nota de pesar pela morte de Emílio Ceciliano.
“Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento de Emílio Ceciliano, aos 88 anos, pai do nosso querido secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano. Envio um abraço ao amigo André e desejo que Deus conforte os corações de amigos e parentes neste momento difícil”, diz a nota.
O corpo de Emílio Ceciliano foi velado na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Paracambi. O sepultamento aconteceu no cemitério municipal da cidade.