O municípío de Casimiro de Abreu comemora 164 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 15. E os moradores da cidade terão shows e outros eventos para festejar o aniversário, em uma programação que foi montada pela prefeitura. As apresentações musicais ocorrerão no Parque das Exposições Henrique Baptista entre os dias 14, 15, 16 e 17 de setembro.
Os cantores Bia Socek, Gringo Violeiro e Leonardo são as atrações do dia 14. No dia 15, o Grupo Moderasamba e o pagodeiro Ferrugem se apresentam. No dia 16, o Grupo Nosso Sentimento e a cantora Yasmin Santos sobem ao palco. No dia 17, é a vez das sertanejas Loyane e Lauana Prado.
No dia 15 haverá o desfile cívico a partir das 9 horas, com a participação de cerca de 30 escolas municipais, estaduais e particulares, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, associações, representações religiosas. A concentração será no Portal da cidade, que fica na rua Alpheu Marchon. O grupo seguirá até a Praça Feliciano, no Centro.
No dia 15, às 14h, a Câmara Municipal promove a sessão solene, no Parque de Exposições, com a entrega dos títulos de Cidadão Honorário e de Cidadão Casimirense.
A Missa Solene será celebrada no dia 17, na Igreja de Nossa Senhora da Saúde, no Centro, às 19h.