A chacina de Vigário Geral, no Rio, em que foram mortos 21 jovens da comunidade na madrugada de 29 de agosto de 1993, virou tema do documentário “Vigário Geral – Lembrar Para Não Esquecer”. Dirigido pelo cineasta Milton Alencar Júnior, foi lançado em 2011 e aborda a chacina que marcou a história do Rio de Janeiro e do Brasil na época. O filme será exibido na próxima terça-feira, 29, às 19 horas, na Casa de Cultura José de Dome, no bairro de Charitas, em Cabo Frio.
A entrada é gratuita e a classificação é livre. Após a sessão, haverá uma roda de conversa relacionada ao filme. Em 2011l, quando o filme foi produzido, nenhum dos 33 acusados estava preso. O longa mostra a indignação e a desesperança geradas. Ele destaca a falta de justiça, o abandono das comunidades, a persistência da violência que prejudica inocentes e a ineficácia do Estado.
A Casa de Cultura José de Dome está localizada na Avenida Assunção, 855, Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 15h às 19h, aos sábados, domingos e feriados. O espaço sedia exposições artísticas temporárias e permanentes.