Após receber denúncias anônimas, a Vigilância Sanitária de Cabo Frio realizou, na última semana, o descarte de 44 kg de alimentos vencidos impróprios para o consumo. As fiscalizações aconteceram em mercados dos bairros São Cristóvão e Parque Burle.
O descarte aconteceu na sexta (04). Os alimentos impróprios para consumo foram descartados devido às condições de armazenamento e validade. Entre os produtos, havia laticínios, carnes e frango. Os locais foram notificados e receberam prazos para adequações e regularização da licença sanitária.
Ainda nesta sexta, as equipes foram checar uma denúncia de existência de um pombo no estoque em um supermercado no bairro São Cristóvão. O estabelecimento foi notificado para retirada do animal imediatamente.
Mais ações – Durante a semana, o órgão realizou ação educativa e de verificação de licença sanitária. As inspeções realizadas pelo setor visam a orientar o comércio sobre as exigências higiênico-sanitárias para garantir a saúde da população.
Nesta quarta-feira (2), os agentes vistoriaram oito estabelecimentos nos bairros Itajuru e Centro, após uma denúncia anônima. Na ação, foram encontrados produtos vencidos no mês de maio deste ano e laticínios armazenados de forma incorreta.
Já na quinta-feira (3), os agentes vistoriaram o Mercado Municipal de Peixe. Todos os responsáveis foram notificados a regularizar a documentação, com prazo de sete dias para adequação.
Segundo o Código Sanitário do município, o estabelecimento que descumprir as condições de higiene pode ser punido com advertência, multa e, até mesmo, a interdição do local.
Informações podem ser obtidas por meio do telefone 2646-2506 ou, presencialmente, na sede da Vigilância Sanitária, que fica na avenida Rio Branco, número 130, bairro São Cristóvão.