Logo após empossada como prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PL) começou a mudar o secretariado que havia durante a gestão do prefeito José Bonifácio Novellino (PDT), falecido no último dia 17, de quem ela era vice. Na última terça-feira, tão logo foi empossada, exonerou o secretário de Governo, Gilberto Filgueira de Araújo Júnior e nomeou o coronel Ruy Sérgio França de Oliveira. Depois, fez mudanças nas secretarias de Administração, Fazenda, Chefia de Gabinete, Saúde, Controladoria Geral do Município e Procuradoria Geral.
Ruy Sérgio França é coronel da Polícia Militar e já foi comandante do 7º BPM (São Gonçalo) e do 12º BPM (Niterói). Para assumir o cargo de secretário, se licenciou do mandato de vereador, que assumira em 29 de junho último. Antes de ser vereador, foi comandante do 25º BPM, secretário de Administração de Cabo Frio e de Direitos Humanos e Segurança na gestão de Bonifácio.
Na Secretaria de Administração, o secretário Gustavo Fecher Teixeira Bastos pediu para sair e para o seu cargo foi nomeada Marcilene Barreto Nunes. Delmires de Oliveira Braga também foi exonerada a pedido da Chefia de Gabinete da prefeitta. Para o seu lugar foi nomeado Vítor Meireles Gonçalves. Vinícius Dias deixou a Secretaria de Fazenda e para o lugar dele foi nomeado Carlos Alberto Cardozo de Oliveira.
Jânio Mendes deixou a pasta da Saúde e para o lugar dele foi nomeado Bruno Alpacino. Jânio é médico, filiado ao PDT e era muito amigo de José Bonifácio. Luiz Cláudio Gama dos Santos deixou a Controladoria Geral do Município e foi substituído por Diego Abílio dos Santos. Vítor Loiola Rodrigues Gaspar deixou o cargo de Procurador Geral e para o lugar dele foi nomeado David Augusto Cardoso do Figueiredo.
As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Município da última terça-feira, 18.