As metas e prioridades da administração pública em 2024 foram apresentadas pelo secretário de Planejamento da cidade, Wagner Mota, na quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Macaé.
Diante da confirmação do secretário de um novo aumento na arrecadação de recursos próprios da Prefeitura de Macaé, Iza Vicente (Rede) perguntou sobre a possibilidade de oferecer um reajuste maior aos servidores municipais em 2024. “R$ 100 milhões a mais no ano é um valor pequeno para quem tem uma folha de pagamento estimada em R$ 110 milhões por mês”, ponderou Wagner.
O secretário lembrou que antes de projetar um reajuste mais substancial, é preciso considerar os gastos com o novo piso da enfermagem, o concurso público em planejamento e o aumento das demandas a partir do crescimento da cidade.
Além disso foram apresentadas demandas sobre a construção de um posto de saúde e uma escola de educação infantil e fundamental no Bosque Azul, implantação de um Centro de Referência para PcDs na cidade, falta de rampas de acesso nas vias públicas no bairro e no Centro e ações de sustentabilidade ambiental e combate a desigualdade social em 2024.
A audiência pública sobre o tema antecede o debate e votação parlamentar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), parte da Lei Orçamentária Anual (LOA).