spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Corpus Christi: BR-101/RJ espera mais de 520 mil veículos entre Niterói e Campos

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Arteris Fluminense, concessionária que administra o trecho da BR-101/RJ no trecho entre Niterói e Campos dos Goytacazes, divulgou a estimativa de veículos que devem cruzar a estrada no feriado prolongado de Corpus Christi. São esperados mais de 520 mil veículos, entre os dias 7 e 12 de junho, ao longo dos 322 quilômetros da via.

De acordo com a concessionária, as maiores movimentações de veículos devem acontecer nesta quarta (7), entre 16h e 21h, quando são aguardados 90 mil veículos. Já no retorno, o maior fluxo deve ser no domingo (11), quando são aguardados mais de 114 mil veículos. A movimentação mais intensa está prevista para começar às 15h.

“A expectativa é que o fluxo seja mais intenso no trecho de 60 quilômetros entre as cidades de Niterói e Rio Bonito, além dos trechos urbanos de Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu”, disse a concessionária em nota.

Obras – No período, as obras de manutenção serão executadas somente em caráter emergencial. Os locais com obras fixas, como a duplicação em Silva Jardim e a ampliação e melhoria do trecho urbano de Campos dos Goytacazes, permanecerão com os canteiros sinalizados, mas sem impactar a movimentação de veículos na via.

Pedágio – A tarifa básica para automóveis é de R$6,60. Motos pagam R$3,30. Veículos comerciais pagam conforme o número de eixos. É possível pagar a tarifa de pedágio na Arteris Fluminense pelo método de aproximação.

Ao passar pelas cabines manuais, basta o usuário aproximar o seu cartão habilitado da máquina de débito para que o pagamento seja efetuado. Smartphones e smartwatches adaptados à tecnologia de comunicação por proximidade, conhecida como NFC, também podem ser utilizados.

A Arteris Fluminense também disponibiliza os sistemas automáticos Conectar, Taggy, Sem Parar e Veloe para agilizar a passagem dos usuários nas praças de pedágio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img