Na última terça-feira (23/05), ocorreu a abertura do Festival Jazz & Blues em Macaé. No evento, foi destacada a importância do setor de eventos para a economia, a geração de emprego e sua contribuição para o turismo e a cultura aliada ao vigor da economia do município. A programação ocorre no Beco das Artes, na Praia do Pecado, entre quinta-feira (25/05) e domingo (28/05). A entrada é gratuita.
A abertura do evento, realizada no restaurante O Zé Gastronomia, contou com performance da banda Jazz Brothers (Street bands) e do DJ Moah, atrações do festival.
A promoção do festival é do Beco das Artes e correalização da Prefeitura de Macaé. Serão mais de 14 horas de música com artistas locais, nacionais e internacionais, Feira de Economia Criativa, gastronomia com diversos restaurantes, bar central e muito espaço para fotos para redes sociais. Haverá tendas e um palco principal para os artistas. O horário do festival será: na quinta-feira (25), 16h à 00h; sexta-feira (26), 16h às 00h30; sábado (27), 16h às 01h30 e domingo (28), 12h às 19h.
Igor Prado movimenta o festival na quinta e na sexta
O line up do evento é formado por: na quinta-feira (25), Segundo Set às 19h30; Rodrigo Revelles às 22 horas e Igor Prado e TJR às 23h30. A banda Segundo Set é formada por quatro músicos da Região dos Lagos e vai apresentar sucessos do seu álbum Imaginatividade.
O Ministério do Turismo manteve neste mês a categoria A de Macaé no Mapa do Turismo Nacional e o Calendário de Eventos Turísticos da cidade – são 190 dias de evento em 70 programações neste ano – é um dos elementos que criam o pool de negócios que impulsiona o setor.
*estagiária sob supervisão de Raquel Morais