Na noite de sexta-feira (28/04) a dona de casa Wintiny Aparecida da Silva Francisco, de 22 anos, viu seu filho, de 3 meses, engasgar e parar de respirar. A rápida decisão de levar o bebê no 18º Grupamento de Bombeiro Militar (18º GBM), em Cabo Frio, foi fundamental para salvar a vida do filho.
Tudo começou quando Wintiny percebeu o engasgo do filho que parou de respirar. Ela foi correndo com o bebê no colo para os Bombeiros. O soldado Olegário, que estava na guarda do quartel, foi o responsável pela manobra que salvou a vida do pequeno Kelvin.
“A criança chegou com obstrução total das vias aéreas. Fiz as manobras protocolares até que a secreção fosse expelida. Temos muito orgulho de poder salvar uma vida”, contou o militar.
O bebê recebeu os primeiros-socorros na unidade, foi encaminhado para a UPA de Cabo Frio e passa bem. “Foi tudo muito rápido, coisa de segundos. Graças ao socorro prestado, meu filho voltou a respirar. Muito obrigada a todos pelo acolhimento e pela preocupação”, agradeceu emocionada Wintiny.