A Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras mantém o serviço de “achados e perdidos” para receber documentos e cartões de banco encontrados e entregá-los a seus proprietários.
Neste período de férias de verão, e intensa programação na Cidade, muitos moradores e turistas acabam perdendo cédulas de identidade, carteira de habilitação, cartões bancários, entre outros. Os documentos que são encontrados ficam à disposição do cidadão na Secretaria, situada na Rua Niterói, nº 2099, no Loteamento Atlântica, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h.
Confira os endereços dos locais nos quais podem ser entregues os documentos encontrados:
- Base Operacional Praça da Baleia – Costazul
- Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) – Avenida Governador Roberto Silveira, nº100 – Costazul
- Coordenadoria de Defesa Civil – Rodovia 106, Bosque da Praia
- Secretaria de Educação – Avenida Guanabara nº 3603, Extensão do Bosque
- Secretaria de Segurança Pública – Rua Niterói, 2099, Loteamento Atlântica
Os documentos entregues nos locais são encaminhados para a Secretaria de Segurança Pública, para que sejam digitalizados e catalogados por ordem alfabética. Cabe ressaltar, que estes documentos entregues ficam em posse do Município por 120 dias, após esse prazo eles são devolvidos aos órgãos emissores (Detran RJ, Instituições Bancárias etc).
INFORMAÇÕES: Os interessados em procurar informações sobre documentos perdidos podem se dirigir à Secretaria de Segurança Pública, localizada na rua Niterói, N º2099, no Loteamento Atlântica.
O telefone para informação é o (22) 2760-6236, que funciona todos os dias, 24 horas.