Em Cabo Frio, um artista de rua colombiano foi preso na tarde da última sexta-feira (20) após agredir um agente da Guarda Municipal com um gancho de ferro. O caso ocorreu na Avenida Júlia Kubitschek, no Centro.
Segundo a ocorrência, o homem, mesmo tendo sido avisado de que não poderia na última quarta-feira (18), insistiu em realizar uma apresentação artística de slackline nos postes de sinalização da avenida. Diante disso, agentes da Guarda Municipal receberam denúncias e foram até o local averiguar.
Lá, um agente avisou que iria recolher a “corda” e informou que a levaria para a sede da Guarda Municipal. Ao não gostar do que ouviu, o homem partiu para cima do GM com um gancho de ferro.
No momento em que o guarda tentava imobilizar o agressor, viaturas das polícias Militar de Federal passavam pelo local e pararam para auxiliar o guarda. Posteriormente, o artista foi detido e encaminhado pela viatura da Ronda Ostensiva Municipal do município (Romu) até a 126ª DP, onde permaneceu à disposição da justiça.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais