spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio: operação contra organização criminosa de estelionatários prende duas pessoas

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Por volta das 6h desta quarta-feira (11/01), Policiais Civis da 126ªDP – Cabo Frio, por determinação da Autoridade Policial, iniciou a “Operação Bilhete Premiado” para o cumprimento de mandados de prisão preventiva de duas pessoas. Ambos foram acusados de integrar uma associação criminosa voltada a praticar o chamado “golpe do bilhete premiado” e lavagem de dinheiro em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

As investigações foram iniciadas em agosto de 2022 após um crime realizado no centro de Cabo Frio que resultou em um prejuízo de R$ 50.000,00 à vítima. A partir das joias e telefone apreendidos em setembro do mesmo ano e pelas provas obtidas do telefone de mulher presa, foi detectada a atuação da quadrilha na Região dos Lagos e na Zona Sul do Rio de Janeiro desde 2018.

Ela foi presa na cidade de Saquarema, onde residia com o chefe da organização criminosa, que fugiu para São Paulo quando foram cumpridas as buscas na primeira fase da operação. Nessa oportunidade, foram apreendidos telefone e joias roubadas de vítimas do bilhete premiado. Os demais criminosos estão sendo procurados nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Em 2018, três integrantes da quadrilha foram presos pela 126ª DP. Além de representar por essas prisões, a Autoridade Policial também agiu pelo perdimento de um patrimônio acumulado pelo homem preso, em nome de da mulher presa, em um valor de R$ 1.685.785,00 que consiste em uma casa em Saquarema, dois apartamentos em Araruama, uma casa em São Paulo e, também, veículos. Os bens serão revertidos para a indenização das vítimas e o saldo remanescente incorporado ao patrimônio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img