A Subsecretaria de Esporte e Lazer segue com matrículas abertas para os projetos esportivos recorrentes na cidade. As aulas começaram nesta segunda (9) e podem participar alunos a partir de 4 anos de todos os gêneros.
Além dos projetos já conhecidos pela população, como futebol, vôlei e bodyboard, novas modalidades foram incluídas na grade, como a Escola de Goleiros, Beach Soccer, Projeto Personal, Ginástica Acrobática, Futmesa, Queimada e Defesa Pessoal, expandindo para 57 o número de projetos ofertados.
A Subsecretaria também pretende retomar com a Escola de Vela e ampliou as modalidades de paraesporte, oferecendo atletismo, futebol, basquete, badminton e iniciação ao esporte para crianças autistas e com deficiências motoras e psicossociais. A listagem completa pode ser acessada clicando aqui.
Destaque também para o projeto Praia Acessível, que conta com uma cadeira de rodas adaptada para entrar na água com pessoas com deficiência motora. Todas as aulas são ministradas por professores capacitados das áreas de educação física e saúde.
Para se inscrever é preciso se dirigir à sede da Subsecretaria, no Estádio Municipal Julieta Carvalho Vianna, localizado na Rua Francisco Ivanilson Guimarães de Barros, s/nº Operário, das 8h às 17h. É necessário apresentar 2 fotos 3X4; RG ou Certidão de Nascimento (adultos e crianças); Declaração escolar (crianças e adolescentes); Atestado Médico e Comprovante de Residência.
REMATRÍCULA – Para as pessoas já matriculadas, a rematrícula também está aberta. Basta ir ao Estádio Municipal Julieta Carvalho Vianna com documento com foto, declaração escolar (crianças) e atestado médico (adultos e crianças).
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2771-2398 e (22) 99285-1031 – whatsapp apenas para mensagens.