O título da Argentina na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, que aconteceu neste domingo (18), pintou a cidade de Armação dos Búzios de azul e branco. Cerca de 20% da população buziana é de origem “hermana” e uma grande festa tomou conta da Praça Santos Dumont, onde os torcedores se concentraram.
O local recebeu cerca de três mil torcedores argentinos, que viram a sua seleção abrir 2×0 ainda no primeiro tempo, sofrer o empate, virar o jogo em 3×2, tomar novo gol da França e, nos pênaltis, com direito à defesa de Emiliano Martinez, ficar com o terceiro título mundial de sua história.
20% dos 35 mil moradores da cidade são argentinos, e a cidade é muito escolhida pelos “hermanos”, tendo na cidade que também encantou franceses (como Brigitte Bardot) um refúgio de sol e belezas tropicais.
Um telão foi montado pela Prefeitura de Armação dos Búzios para que os torcedores argentinos pudessem acompanhar a partida. Messi (2) e Di Maria marcaram os gols para os “hermanos”, enquanto Mbappé marcou os três tentos franceses.
Nos pênaltis, o goleiro argentino Martinez defendeu a cobrança de Coman, enquanto Tchoameni desperdiçou chutando-a para fora. Mbappé e Kolo Muani converteram suas cobranças. Messi, Dybala, Paredes e Montiel converteram as penalidades à favor da Argentina e deram ao país o terceiro título mundial.