spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Alerj aprova projeto para tombar Cabana do Pescador como patrimônio do estado

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Foi aprovado por unanimidade nesta quarta (7) projeto de lei que tomba a Cabana do Pescador, na praia do Peró, como Patrimônio do Estado do Rio de Janeiro. Essa foi uma articulação da Associação de Hotéis de Cabo Frio para evitar o cumprimento de uma decisão judicial que ordenava a demolição do local.

O PL é de autoria do dep. est. Gustavo Tutuca (PP), e teve ainda Dr. Serginho (PL) como coautor. Agora, o projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) seguirá para sanção do governador Cláudio Castro. A partir daí, a a Cabana do Pescador será considerado Patrimônio do Estado do Rio de Janeiro, por interesse histórico, arquitetônico, cultural e turístico.

“Ficamos contentes de ter conseguido mobilizar tantas pessoas da esfera pública e privada na defesa e preservação desse local histórico para a cidade”, comemorou o presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio, Carlos Cunha.

Vale lembrar que o casarão histórico já havia sido tombado como Patrimônio do Município de Cabo Frio no final de novembro deste ano. Com isso, ficou proibida qualquer descaracterização ou mudança da área.

Vale frisar que apenas o casarão fora tombado. Ou seja, o deque de madeira e outros acréscimos estranhos à construção original não foram abrangidos pela decisão.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img