“Furtada” na madrugada de sábado (26), já foi encontrada a estátua do ex-presidente Juscelino Kubitschek, um dos elementos turísticos da Orla Bardot. A estátua fora retirada por uma empresa contratada por Ísis Penido, esposa do falecido Paulo Penido, cidadão que fez a doação da estátua para o município, para que fosse realizada a restauração da peça.
De acordo com a Prefeitura de Búzios, imagens de câmeras de segurança do Centro de Monitoramento da Prefeitura de Búzios flagraram quatro homens retirando a estátua do ponto da Orla Bardot onde ela ficava posicionada. A ocorrência foi registrada na 127ª DP – Armação dos Búzios.
Agentes do 25º BPM – Cabo Frio, responsável pelo policiamento de Búzios, acompanhados de uma equipe da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, foram até a cidade do Rio de Janeiro para fazer diligências com policiais da subsecretaria de Inteligência (SSI PMERJ).
Após buscas, os envolvidos na operação fizeram contato com Ísis, que informou uma possível “falha de comunicação”, já que a estátua fora retirada por uma empresa que ela contratou para ser levada para restauração.
A peça foi entregue aos policiais militares. As três pessoas contratadas por Ísis Penido foram conduzidas à delegacia onde o caso foi registrado. Eles foram ouvidos e liberados. O veículo ficou apreendido devido às restrições judiciais. Os envolvidos responderão criminalmente pelo suposto furto.
O monumento de JK está na Secretaria de Segurança e Ordem Pública, e será restaurado pela Prefeitura de Búzios, e em breve voltará para à Praia da Armação, na Orla Bardot.