spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio: reunião debate demolições na Praia das Conchas

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O hotel La Plage, no calçadão da Praia do Peró, recebe nesta quinta (17), às 09h, uma uma reunião para discutir a ordem de demolição dos quiosques da Praia das Conchas e Cabana do Pescador. Uma decisão judicial deu um prazo à Prefeitura de Cabo Frio para que aconteça a demolição de sete quiosques que, segundo a decisão judicial, estão em área de marinha.

A reunião está sendo organizada pela Associação de Hotéis de Cabo Frio e vai reunir quiosqueiros, representantes da prefeitura e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A comunidade do Peró também deve participar.

LEIA MAIS: Projeto de lei pode salvar Cabana do Pescador

“Meu objetivo com esse encontro é sensibilizar o MPF para que as demolições só ocorram após o dia 1 de março, garantindo o sustento de inúmeras famílias que vivem exclusivamente do trabalho que realizam em seus quiosques, além de conseguir atenção das autoridades devidas para o tombamento da Cabana do Pescador, para que ela se torne um espaço cultural”, disse o presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio e Coordenador Estadual de Turismo na Costa do Sol, Carlos Cunha.

Um projeto de lei (PL) protocolado na Alerj pretende salvar a Cabana do Pescador, restaurante construído em 1940 na Praia das Conchas. O PL 6470/2021, de autoria do deputado estadual Gustavo Tutuca (PP), prevê o tombamento do imóvel como Patrimônio do Estado do Rio de Janeiro, por interesse histórico, arquitetônico, cultural e turístico.

“A Cabana do Pescador é, sem dúvida alguma, um patrimônio histórico do município de Cabo Frio, construído na década de 1940, e que virou ponto turístico do Peró. Preservar a Cabana do Pescador é preservar a história de Cabo Frio e da Região da Costa do Sol”, acredita Tutuca.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img