As obras de micro e macrodrenagem das águas das chuvas seguem em duas frentes, nesta semana, no bairro Sol y Mar e no Visconde de Araújo. A Secretaria Adjunta de Obras acompanha o assentamento de galerias e urbanização, na Rua Jonas Mussi, para ligação com a Avenida Doutor Humberto de Queiroz Matoso. Também o alargamento do canal Campos-Macaé, paralelo à Avenida Fábio Franco, continua, em segunda fase da intervenção.
O Secretário Adjunto de Obras, Felipe Bastos, explica que nos bairros Novo Horizonte e Campo d’Oeste as obras são de microdrenagem. O objetivo é interligar a bacia destes bairros à obra de macrodrenagem que está sendo realizada na Avenida Doutor Humberto de Queiroz e Rua Doutor Sadi de Almeida Gomes, no Sol y Mar, a fim de, emergencialmente, amenizar os problemas de vazão daquela bacia.
A obra de alargamento do canal Campos-Macaé, no trecho da Avenida Fábio Franco ampliará a capacidade de vazão do canal de 6,5 mil litros por segundo para 22 mil litros por segundo.
“O município está investindo nesta obra para acabar com alagamento histórico nesta região. Hoje, a população já pode sentir os efeitos destas intervenções. É uma obra que traz transtornos aos moradores, por isso, pedimos cuidados, especialmente com as crianças. A prefeitura tem informado a moradores e comerciantes sobre o início da execução dos trabalhos e sobre a previsão de término”, disse Felipe.
Ele informou ainda que a ponte de acesso ao bairro Visconde de Araújo foi retirada para instalação de galerias subterrâneas. A previsão de conclusão deste trecho e de normalização do trânsito é de 30 dias.
Macaé: obras para drenagem das águas das chuvas avançam
Mais lidas
- Advertisement -