Um funcionário público foi agredido, na última sexta (15), enquanto trabalhava no Ambulatório de Atenção à saúde da População Travesti e Transexual, em Cabo Frio. Segundo a Prefeitura, o agressor atirou uma pedra para dentro do local e atingiu o funcionário na cabeça.
A vítima, David Simplício, diretor administrativo da unidade, foi socorrido e levado para a UPA do Parque Burle. A Secretaria de Saúde comunicou as autoridades do caso para que seja investigado e o responsável punido. Agentes da Guarda Civil Municipal estão reforçando a segurança no local.
Em nota, a prefeitura de Cabo Frio lamentou o caso. “Estamos prestando prestando todo o apoio necessário ao servidor. A Coordenadoria Geral dos Direitos Humanos e a Superintendência LGBTI+ de Cabo Frio acompanham o caso e deixaram à disposição suporte jurídico e psicológico”.
Macaé – Outro caso de agressão à profissionais de saúde aconteceu em Macaé. Uma enfermeira foi agredida, física e verbalmente, na manhã de sábado (16) por pacientes durante plantão no Hospital Público Municipal (HPM), em Macaé.
Um vídeo foi gravado pela própria funcionária expondo as agressoras. Nas imagens, a profissional de saúde reclama da demora da chegada da polícia e da Guarda Municipal após serem acionadas.
Em nota, a Secretaria da Saúde diz que abriu uma investigação e acionou as autoridades para registrar o caso de agressão à profissional do HPM.
*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes