spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Covid-19: vacinação segue em Rio das Ostras

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Já foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Rio das Ostras o Calendário de Vacinação contra a Covid-19 vigente entre 09 e 13/05. Idosos a partir de 70 anos que já tomaram a terceira dose do imunizante há, pelo menos, quatro meses poderão receber a “4° dose” (segunda dose de reforço).

A cidade segue oferecendo, no entanto, a aplicação de primeira, segunda e terceira doses da vacina contra o coronavírus. O atendimento está concentrado no Polo de Vacinação do Iate Clube, no Centro, das 8h às 16h, para adultos e crianças.

Vale lembrar que não é necessário intervalo entre vacinas contra a Covid-19 e as demais vacinas de rotina ou de campanhas para a população maior de 12 anos.

Quem precisa receber a segunda dose dos imunizantes, deve fazê-lo segundo recomendação do Ministério da Saúde. Quem foi vacinado com a Pfizer precisa receber a segunda dose 21 dias após a primeira; já os imunizados com a Astrazeneca devem retornar oito semanas após a primeira dose. Os vacinados com a Coronavac recebem uma nova aplicação 28 dias após a primeira dose e quem recebeu a Janssen precisa retornar 2 meses após a Dose Única.

A imunização de crianças entre 5 a 11 anos deve obedecer os seguintes intervalos: vacinadas com Pfizer Infantil – oito semanas após a primeira dose; vacinadas com Coronavac – 28 dias após a primeira dose.

Para receber a terceira dose (maiores de 18 anos), os intervalos são os seguintes: população vacinada com Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer: 4 meses após a segunda dose; Imunossuprimidos: oito semanas após a segunda dose; gestantes e puérperas: quatro meses após a segunda dose.

Para a terceira dose dos adolescentes entre 12 a 17 anos, os intervalos são os seguintes, de acordo com os públicos: imunossuprimidos – oito semanas após a segunda dose e gestantes e puérperas – quatro meses após a segunda dose. A terceira dose ainda não é indicada para os demais adolescentes.

Devem receber a quarta dose, pessoas com 70 anos ou mais e pessoas com imunossupressão, maiores de 12 anos, que receberam a 3ª dose há mais de quatro meses. Aqueles atendidos pelo Serviço de Assistência Especializada (SAE) serão vacinados no próprio SAE e os demais devem se dirigir ao polo de vacinação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img