O presidente da Câmara de Macaé, Nilton Cesar – Cesinha (PROS), anunciou que a cidade irá ganhar um Centro de Referência para Pessoa com Deficiência (PcD). O novo equipamento será custeado pelo Governo do Estado.
“Recebi a informação de que o Governo do Estado do Rio de Janeiro vai liberar os recursos necessários para que uma estrutura de atendimento multidisciplinar funcione em um único espaço. O líder do governo na Câmara, Luciano Diniz (Cidadania), já está em contato com as Secretarias da Prefeitura de Macaé para a apresentação do projeto desenvolvido para que licitação ocorra o quanto antes”, publicou Cesinha.
O chefe do Legislativo macaense ressaltou a união de forças para que a cidade receba novos investimentos. “Importante ressaltar a união de esforços para que Macaé seja um exemplo de cidade inclusiva. Ao lado do prefeito Welberth Rezende, contamos com o apoio do deputado Max Lemos, que ocupou a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras e abraçou a causa”, pontuou.
“Além do Centro de Referência, o Governo do Estado iniciou uma série de investimentos de mais de R$ 250 milhões em melhorias por aqui. Esse avanço, mais do que nunca, é para que Macaé seja de todos”, concluiu o presidente da Câmara.