O atual presidente da Câmara de Macaé Nilton Cesar – Cesinha (PROS) seguirá na chefia do Legislativo municipal até dezembro de 2024. A eleição aconteceu em sessão extraordinária nesta segunda (11).
“Com muita gratidão e responsabilidade, fui reeleito para seguir como presidente da Câmara de Macaé de forma unânime. Ter o apoio do parlamento me dá ainda mais garra e disposição para seguir lutando pelo desenvolvimento da nossa cidade”, disse o vereador.
Cesinha fez um balanço do primeiro biênio da gestão, destacando feitos de seu primeiro mandato como presidente da Câmara. “Não foram meses fáceis, mas conseguimos, com muita dedicação, avançar. A cada dia que passa, a Câmara vem dando exemplo de transparência e cuidado com o bem público”, analisou.
“Estamos recuperando o Centro Cultural (antiga sede), seremos uma das primeiras do país a ter energia solar e as portas foram abertas para universitários no Programa de Estágio Remunerado. (…) Em apenas 16 meses, economizamos R$ 6,2 milhões de reais em processos licitatórios.”, completou o presidente reeleito.
Mesa Diretora – Apesar da recondução de Cesinha, houve alteração na composição da mesa diretora da Câmara. Apenas o vereador Professor Michel (PATRIOTA) permanecerá na 1°Secretaria.
Edson Chiquini (PSD) deixa a 1° Vice-Presidência, que passa a ser ocupada por George Jardim (PSDB). Paulo Paes (UNIÃO) é o novo 2° Vice-Presidente no lugar de Rafael Amorim (PDT). Já José Prestes (PTB) assume a 2° Secretaria no lugar de Tico Jardim (PROS).
Ex-vereador, o atual deputado estadual e segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) Chico Machado (PSD) esteve presente na sessão extraordinária.